quinta-feira, 21 de junho de 2012

Leitura e conhecimento




A leitura é um hábito importante para o ser humano, pois através dela conseguimos absorver mais conhecimentos, aprimoramos nossa capacidade de diálogo e nossas relações interpessoais. Lendo observamos assuntos os mais variados tanto fictícios, históricos ou científicos, quanto fatos ocorrido em nosso cotidiano.
A capacidade e quantidade de conhecimento que adquirimos ao longo da vida dependem em grande parcela do hábito da leitura, pois tudo aquilo que aprendemos é embasado no que está escrito em um livro, site ou revista, por exemplo. Tendo conhecimento do conteúdo destes, teremos também uma maior capacidade expositiva e argumentativa.
Em muitas situações, necessitamos por prática nosso potencial de diálogo para expor nossas opiniões, defender um argumento que nos é pertinente ou até mesmo fazer novos amigos. Ter segurança do assunto que estamos falando, nos propicia uma boa impressão perante quem nos ouve.
Portanto, o hábito da leitura nos proporciona não só o conhecimento, mas também uma maior visão crítica e segurança quando se fizer necessário o diálogo. Ler é cultura, é objeto para ampliar horizontes intelectuais e pessoais.
http://capaciteredacao.forum-livre.com/t971-alguem-corrige-por-favortemaa-leitura-e-um-habito-importante-ou-nao-para-o-ser-humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário